Ata da 14ª (décima quarta) reunião Ordinária da 1ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 16 (dezesseis) do mês de maio do exercício de 2017 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, João Batista de Carvalho, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que procedesse a leitura da ata da reunião anterior, do dia 09.05.2017. Colocada em discussão e em votação, foi a ata aprovada por todos os Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que procedesse a leitura do expediente da semana. Na ordem do dia, foram apresentadas as Indicações de números 026 e 027/2017. Após, o Sr. Presidente submeteu a uma única discussão e a uma única votação as indicações de números 026 e 027/2017, as quais foram aprovadas por unanimidade pelos Vereadores Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, João Batista de Carvalho, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo e Reinaldo Rodrigues de Carvalho. Ao final, o Vereador Divino José da Silva requereu o uso da palavra para expor sobre a situação precária das estradas que cortam o Município de Martinho Campos, e que são de responsabilidade do DER/MG, pela conservação e manutenção. Requereu o envio de um ofício ao DER/MG, em nome de todos os Vereadores, requerendo sejam tomadas as devidas providências para a melhoria das estradas. O Vereador Reinaldo Rodrigues de Carvalho também requereu o uso da palavra, e expôs sobre a atuação dos fiscais da Prefeitura, que estão atuantes no Município, expondo que teve conhecimento de ações por eles realizadas em Albert Isaacson, fiscalizando comércios que estavam sem alvará, dentre outras ações. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 23 (vinte e três) de maio de 2017.

Adriano Ribeiro da Silva           Cévio Corgozinho da Silva            Divino José da Silva

João Batista de Carvalho              José Edmar da Costa                  José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo          Reinaldo Rodrigues de Carvalho   Ronaldo Ferreira Borges