Ata da 30ª (trigésima) reunião Ordinária da 1ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 10 (dez) do mês de outubro do exercício de 2017 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, João Batista de Carvalho, Maria Clarice de Araújo, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que procedesse a leitura da ata da reunião anterior, do dia 03 (três) de outubro de 2017. Colocada em discussão e em votação, foi a ata aprovada por todos os Vereadores presentes. Após, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que procedesse a leitura do expediente da semana. Na ordem do dia, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que fizesse a leitura das Indicações de números 050 e 051/2017. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu ao Plenário, em única discussão e em única votação, as Indicações de números 050 e 051/2017, as quais foram aprovadas por unanimidade pelos Vereadores presentes. Após, o Sr. Presidente propôs ao Plenário, a dispensa dos interstícios regimentais para duas apreciações, discussões e votações do Projeto de Lei nº 025/2017 – Poder Legislativo – Instituiu Regulamento Custeio de Despesa de Viagens – Agente Político – Servidor Público – Providências”, com o que concordaram todos os Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que procedesse a leitura do parecer favorável da Comissão Permanente de Justiça, Legislação e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento à normal tramitação do Projeto de Lei nº 025/2017. Após, o Sr. Presidente submeteu ao Plenário, em primeira discussão e em primeira votação, o Projeto de Lei nº 025/2017, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu ao Plenário, em segunda discussão e em segunda votação, o Projeto de Lei nº 025/2017, o qual foi novamente aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 17 (dezessete) de outubro de 2017.

Adriano Ribeiro da Silva             Cévio Corgozinho da Silva            Divino José da Silva

João Batista de Carvalho               José Edmar da Costa                 José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo        Reinaldo Rodrigues de Carvalho       Ronaldo Ferreira Borges