Ata da 34ª (trigésima quarta) reunião Ordinária da 1ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 07 (sete) do mês de novembro do exercício de 2017 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, João Batista de Carvalho, Maria Clarice de Araújo, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou a todos que fizessem um minuto de silêncio em homenagem ao irmão do Vereador Cévio Corgozinho da Silva, Elvis Antônio Costa Silva, que faleceu no último dia 06 de novembro. Em seguida, o Vereador Divino José da Silva solicitou o uso da palavra para dizer sobre a manifestação organizada para o dia 15.11.2017, na BR 352, tendo mencionado que espera que a mesma seja pacífica, sem exaltações, a fim de garantir a segurança de todos. Elogiou a iniciativa da manifestação e disse que espera que ao final, os objetivos pretendidos sejam alcançados. Após, o Vereador Divino José da Silva falou sobre o Deputado Federal Jaiminho Martins, que somente neste ano de 2017, indicou duas emendas parlamentares para o Município de Martinho Campos, no valor de R$.250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) cada uma. Em seguida, o Vereador Reinaldo Rodrigues de Carvalho solicitou o uso da palavra para também falar sobre a manifestação organizada para o dia 15.11.2017, na BR 352, tendo mencionado que espera que a organização do evento oriente a Comunidade sobre como será realizado o evento, principalmente sobre a segurança dos presentes, e que divulgue a manifestação em todo o Município, inclusive nos Distritos. Os Vereadores Adriano Ribeiro da Silva, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo e João Batista de Carvalho, também fizeram o uso da palavra, e comentaram sobre os assuntos anteriores, especialmente sobre a manifestação na BR 352. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 14 (quatorze) de novembro de 2017.

Adriano Ribeiro da Silva             Cévio Corgozinho da Silva             Divino José da Silva

João Batista de Carvalho               José Edmar da Costa                 José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo        Reinaldo Rodrigues de Carvalho       Ronaldo Ferreira Borges