Ata da 36ª (trigésima sexta) reunião Ordinária da 1ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 21 (vinte e um) do mês de novembro do exercício de 2017 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, João Batista de Carvalho, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que procedesse a leitura da ata da reunião anterior, do dia 14 (quatorze) de novembro de 2017. Colocada em discussão e em votação, foi a ata aprovada por todos os Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que procedesse a leitura do expediente da semana. Na ordem do dia, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que fizesse a leitura da Indicação de número 055/2017, de autoria do Vereador José Edmar da Costa. Após, o Sr. Presidente submeteu a uma única discussão e a uma única votação, a Indicação de número 055/2017, a qual foi aprovada por unanimidade por todos os Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu a uma única discussão e a uma única votação, o Projeto de Moção 001/2017, o qual foi aprovado por unanimidade por todos os Vereadores presentes. Após, o Vereador Divino José da Silva requereu o uso da palavra para solicitar ao Assessor Jurídico a confecção de um ofício ao DNIT, a fim de solicitar a realização de melhorias na BR 352, que se encontra em péssimo estado de conservação. Mencionou também sobre a realização do jogo beneficente que está organizando e que será realizado no Campo de Alberto Isaacson, em 10/12/2017 às 16:30h, e convidou a todos os Vereadores e ao público presente para comparecerem. Em seguida, o Vereador Reinaldo Rodrigues de Carvalho solicitou o uso da palavra para solicitar ao Assessor Jurídico a confecção de um ofício à Prefeitura, requerendo que seja realizada a fiscalização dos lotes que se encontram sujos em Alberto Issacson, dos moradores que jogam entulhos nas ruas, sobre a construção de passeios onde já há calçamento e asfalto, dos moradores que deixam restos de produtos de construção após o término da obra e das casas de materiais de construção que deixam produtos sobre os passeios, como por exemplo, areia, brita e tijolos, e que sejam aplicadas as penalidades legais dispostas no Código de Postura aos infratores. Após, o Vereador José Edmar da Costa mencionou acerca da recuperação da BR-352, sobre a necessidade de união dos Municípios com os Deputados Federais, a fim de conseguir recursos e resolver de forma definitiva o problema da BR-352. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 28 (vinte e oito) de novembro de 2017.

Adriano Ribeiro da Silva             Cévio Corgozinho da Silva             Divino José da Silva

João Batista de Carvalho               José Edmar da Costa                 José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo        Reinaldo Rodrigues de Carvalho       Ronaldo Ferreira Borges