Ata da 39ª (trigésima nona) reunião Ordinária da 1ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 12 (doze) do mês de dezembro do exercício de 2017 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, João Batista de Carvalho, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Em seguida, o Sr. Presidente convidou para subir ao Plenário e compor os seus lugares, os homenageados na sessão, a Sra. Maria Lino Miranda e o Sr. Vicente Lino Camargos. Convidou o Sr. Prefeito Municipal José Hailton de Freitas e o Sr. Vice Prefeito Jader Pedro Dirino para comporem a mesa. Após, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que procedesse a leitura da ata da reunião anterior, do dia 05 (cinco) de dezembro de 2017. Colocada em discussão e em votação, foi a ata aprovada por todos os Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que procedesse a leitura do expediente da semana. Na ordem do dia, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que fizesse a leitura do Projeto de Lei nº 028/2017, de autoria do Prefeito Municipal, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a doar imóvel de sua propriedade ao Estado de Minas Gerais, para instalação do Fórum do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e dá outras providências”. Após, o Sr. Presidente passou para a entrega das moções. Solicitou à Assessora Parlamentar que fizesse a leitura da Moção de n. 001/2017 de congratulação à Sra. Maria Lino de Miranda, aprovada por unanimidade na reunião do dia 21.11.2017. Em seguida, passou a palavra para a Sra. Maria Cordália, que homenageou a Sra. Maria Lino de Miranda. Após, convidou os Vereadores João Batista de Carvalho e José Edmar da Costa para fazerem a entrega da moção a homenageada. Em seguida, passou a palavra para a Sra. Maria Lino de Miranda, que agradeceu a homenagem recebida. Após, o Sr. Presidente Solicitou à Assessora Parlamentar que fizesse a leitura da Moção de n. 002/2017 de congratulação ao Sr. Vicente Lino de Camargos, aprovada por unanimidade na reunião do dia 05.12.2017. Em seguida, passou a palavra para o Sr. Pedro Julião da Silva, que homenageou o Sr. Vicente Lino de Camargos. Após, convidou os Vereadores Adriano Ribeiro da Silva e Divino José da Silva para fazerem a entrega da moção ao homenageado. Em seguida, passou a palavra para o Sr. Vicente Lino de Camargos, que agradeceu a homenagem recebida. Ao final, o Sr. Presidente solicitou a todos os presentes que fizessem um minuto de silêncio em homenagem ao Cabo Lucas Reis Rosa, falecido no último dia 08 de dezembro, e após, que todos rezassem uma Ave Maria pela alma do Cabo Ozias e do Cabo Lucas. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 19 (dezenove) de dezembro de 2017.

Adriano Ribeiro da Silva             Cévio Corgozinho da Silva             Divino José da Silva

João Batista de Carvalho               José Edmar da Costa                 José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo        Reinaldo Rodrigues de Carvalho       Ronaldo Ferreira Borges