Ata da 40ª (quadragésima) reunião Ordinária da 1ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 19 (dezenove) do mês de dezembro do exercício de 2017 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, João Batista de Carvalho, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo e Ronaldo Ferreira Borges. Ausente o Vereador Reinaldo Rodrigues de Carvalho, cuja falta foi devidamente justificada. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Em seguida, o Sr. Presidente convidou para subir ao Plenário e compor o seu lugar, o homenageado na sessão, o Sr. Wilson Corrêa Alves Afonso de Carvalho. Após, o Sr. Presidente convidou a todos, para de pé, ouvirem o Hino Nacional, executado pelo Sr. Gerson Freitas e esposa. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que procedesse a leitura da ata da reunião anterior, do dia 12 (doze) de dezembro de 2017. Colocada em discussão e em votação, foi a ata aprovada por todos os Vereadores presentes. Após, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que procedesse a leitura do expediente da semana. Na ordem do dia, o Sr. Presidente solicitou a Assessora Parlamentar que fizesse a leitura do Projeto de Lei Complementar nº 013/2017, que “Altera a Lei Complementar nº 037/2017 e dá outras providências”, do Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2017 “Concede Título de Cidadania Honorária ao Sr. Luiz Sávio de Souza Cruz”e do Projeto de Moção nº 003/2017 “Concede moção de congratulação ao Sr. Lúcio de Souza Cruz”. Em seguida, o Sr. Presidente passou para a entrega de título de cidadão honorário. Solicitou à Assessora Parlamentar que fizesse a leitura do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2017 “Concede Título de Cidadania Honorária ao Sr. Wilson Corrêa Alves Afonso de Carvalho”, aprovado por unanimidade na reunião do dia 05.12.2017. Em seguida, passou a palavra para a Sra. Gislene Aparecida César, que homenageou o Sr. Wilson Corrêa Alves Afonso de Carvalho. Após, o Sr. Presidente convidou a Vereadora Maria Clarice de Araújo para junto consigo fazer a entrega do título de cidadão de honorário ao homenageado. Em seguida, passou a palavra para o Sr. Wilson Corrêa Alves Afonso de Carvalho, que agradeceu a homenagem recebida. Os Vereadores José Edmar da Costa, Divino José da Silva e Maria Clarice de Araújo e a cidadã Lourdes Aparecida da Silva fizeram o uso da palavra em manifestação ao homenageado. O Vereador Divino José da Silva mencionou sobre a possibilidade do Sr. Prefeito homenagear os policiais militares falecidos, Cabo Ozias e Cabo Lucas, sugerindo que sejam homenageados cada um com o nome de uma rua. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 21 (vinte e um) de dezembro de 2017.

Adriano Ribeiro da Silva             Cévio Corgozinho da Silva             Divino José da Silva

João Batista de Carvalho               José Edmar da Costa                 José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo        Reinaldo Rodrigues de Carvalho       Ronaldo Ferreira Borges