Ata da 12ª (décima segunda) reunião Ordinária da 2ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 08 (oito) do mês de maio do exercício de 2018, às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Ausente o Vereador João Batista de Carvalho, cuja falta foi devidamente justificada. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Após, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que procedesse a leitura do expediente da semana. Na ordem do dia, o Sr. Presidente solicitou à Assessora Parlamentar que fizesse a leitura do Projeto de Lei nº 009/2018 de autoria do Executivo – “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2019 e dá outras providências”. O Vereador Divino José da Silva requereu a palavra para solicitar ao assessor jurídico, a confecção de um ofício ao Sr. Prefeito Municipal, requerendo informações detalhadas de suas diárias dos meses de fevereiro e março de 2018. O Vereador Reinaldo Rodrigues de Carvalho também requereu a palavra, e manifestou sobre a ação dos policiais militares em Alberto Isaacson no último dia primeiro de maio, em operação com o intuito de capturar a quadrilha de bandidos que estava aterrorizando a população local, bandidos estes que fugiram da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem/MG e que foram capturados na operação, tendo parabenizado os policiais pela brilhante atuação e sugerido uma moção congratulatória aos mesmos. Após, o Sr. Presidente passou a palavra para o representante responsável da Copasa no Município de Martinho Campos, Sr. Daniel Antunes, o qual foi previamente convidado pelo Vereador Divino José da Silva para comparecer nesta reunião ordinária, a fim de prestar informações aos Vereadores acerca dos serviços prestados pela Copasa. O Sr. Daniel Antunes veio acompanhado dos funcionários da Copasa no Município, Srs. Valter e Afonso, e explanou sobre a situação do abastecimento de água e tratamento do esgoto no Município, tendo ressaltado sobre o problema do esgoto a céu aberto nas casas populares de Ibitira, tendo apontado soluções e ações imediatas já planejadas a fim de resolver o problema. Após a explanação, o Sr. Daniel Antunes respondeu a perguntas e solicitações de esclarecimentos dos Vereadores presentes. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 15 (quinze) de maio de 2018.

João Batista de Carvalho           José Edmar da Costa              José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo     Reinaldo Rodrigues de Carvalho   Ronaldo Ferreira Borges