Ata da 36ª (trigésima sexta) reunião Ordinária da 2ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 27 (vinte e sete) do mês de novembro do exercício de 2018 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Edmar da Costa, João Batista de Carvalho, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Concluída a chamada e havendo quórum regimental o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Após, o Sr. Presidente requereu ao Assessor Jurídico que procedesse a leitura da ata da reunião anterior, do dia 20.11.2018, a qual foi aprovada por unanimidade. Em seguida, o Sr. Presidente requereu ao Assessor Jurídico que procedesse a leitura do expediente da semana. Após, o Sr. Presidente requereu ao Assessor Jurídico que fizesse a leitura dos seguintes Projetos: a) do Projeto de Moção nº 002/2018, de autoria do Vereador Divino José da Silva; b) do Projeto de Lei Ordinária nº 025/2018 de autoria da Vereadora Maria Clarice de Araújo – “Altera denominação de ruas no Município de Martinho Campos e dá outras providências”; c) do Projeto de Lei Ordinária nº 028/2018 de autoria do Executivo – “Dispõe sobre a alteração do Plano Plurianual de Ações para o Quadriênio 2018/2021 e dá outras providências”; d) do Projeto de Lei Ordinária nº 029/2018 de autoria do Executivo – “Dispõe sobre a alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2019 e dá outras providências”; e) do Projeto de Lei Ordinária nº 030/2018 de autoria do Executivo – “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Martinho Campos para o Exercício de 2019 e dá outras providências” e f) do Projeto de Lei Complementar nº 007/2018 de autoria do Executivo – “Altera a Lei Complementar nº 029/2014, que Estabelece a Estrutura Administrativa, a Política de Pessoal e o Sistema de Exercício de Atividades Funcionais perante o Município de Martinho Campos e dá outras providências”. Após, o Sr. Presidente convidou para subir ao plenário e fazer o uso da palavra, a Sra. Luciana Campolina de Sousa – Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, a qual foi devidamente convocada para comparecer à Câmara para explanar aos Vereadores sobre a destinação do kit esportivo destinado ao Município de Martinho Campos no ano de 2018 através de emenda parlamentar, tendo a Sra. Secretária feito o uso da palavra e prestado todos os esclarecimentos lhe solicitados. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 04 (quatro) de dezembro de 2018.

Adriano Ribeiro da Silva             Cévio Corgozinho da Silva            Divino José da Silva

João Batista de Carvalho               José Edmar da Costa                José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo        Reinaldo Rodrigues de Carvalho       Ronaldo Ferreira Borges