Ata da 08ª (oitava) reunião Ordinária da 2ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 03 (três) do mês de abril do exercício de 2018 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, João Batista de Carvalho, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Após, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que procedesse a leitura do expediente da semana. O Vereador José Edmar da Costa requereu a palavra para solicitar 01 minuto de silêncio pela morte do Sr. José Antônio Fonseca, conhecido como “Paredão”, que foi candidato a vereador no Município, pessoa conhecida por todos em nossa comunidade como sendo humilde, prestativo e querido. Após, foi rezada uma Ave Maria pela sua alma, e também pela recuperação de Dona Perpétua, também ex vereadora no Município, ex Presidente da Câmara e que se encontra atualmente internada. Na ordem do dia, o Sr. Presidente solicitou à Assessora Parlamentar que fizesse a leitura das Indicações de números 009, 010 e 011/2018 e do Projeto de Lei Ordinária nº 008/2018 – “Dispõe sobre  criação do Fundo Municipal de Educação”, de autoria do Executivo. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu ao plenário, em única discussão e única votação, as Indicações de números 009, 010 e 011/2018, de autorias dos Vereadores Divino José da Silva; Reinaldo Rodrigues de Carvalho e João Batista de Carvalho e José Edmar da Costa, respectivamente. O Vereador Divino José da Silva requereu o uso da palavra para manifestar seu repudio com a postura de alguns servidores públicos, que não tem respeito sequer com os Vereadores. Após, o Sr. Presidente submeteu ao Plenário, em primeira discussão e em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 007/2018 de autoria do Vereador Adriano Ribeiro da Silva – “Institui o Dia do Trilheiro e do Ciclista e dá outras providências”, o qual foi aprovado por unanimidade por todos os Vereadores Presentes, em primeira votação. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 10 (dez) de abril de 2018.

João Batista de Carvalho           José Edmar da Costa              José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo     Reinaldo Rodrigues de Carvalho  Ronaldo Ferreira Borges