Ata da 26ª (vigésima sexta) reunião Ordinária da 3ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 10 (dez) do mês de setembro do exercício de 2019 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, Cévio Corgozinho da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, João Batista de Carvalho, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Ausente a Vereadora Maria Clarice de Araújo, cuja falta foi devidamente justificada. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente João Batista de Carvalho declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Após, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que fizesse a leitura da ata da reunião anterior, qual seja, do dia 03.09.2019, a qual foi aprovada por unanimidade pelos Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que fizesse a leitura da Emenda 001 modificativa ao Projeto de Lei 017/2019 – “Autoriza a alteração de fonte de recursos do orçamento vigente e dá outras providências”, de autoria dos Vereadores Divino José da Silva, Ronaldo Ferreira Borges, Cévio Corgozinho da Silva e José Maria da Silva. Na ordem do dia, o Sr. Presidente requereu à Assessora Parlamentar que fizesse a leitura do parecer conjunto da Comissão de Justiça, Legislação e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento ao Projeto de Lei 017/2019 e de sua Emenda nº 001. Após, o Sr. Presidente submeteu ao plenário em primeira discussão e em primeira votação, a Emenda nº 001 ao Projeto de Lei nº 017/2019, a qual foi aprovada pelos Vereadores Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Maria da Silva e Ronaldo Ferreira Borges. Os Vereadores Adriano Ribeiro da Silva, José Edmar da Costa e Reinaldo Rodrigues de Carvalho votaram contra. Em seguida, o Sr. Presidente requereu ao plenário a dispensa dos interstícios para proceder a segunda discussão e a segunda votação da Emenda nº 001 ao Projeto de Lei nº 017/2019 nesta mesma sessão, com o que concordaram todos os Vereadores presentes. Durante a segunda discussão da Emenda nº 001 ao Projeto de Lei nº 017/2019, o Vereador Reinaldo Rodrigues de Carvalho requereu vista, a qual foi submetida ao plenário e rejeitada pelos Vereadores Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Maria da Silva e Ronaldo Ferreira Borges. Os Vereadores Adriano Ribeiro da Silva, José Edmar da Costa e Reinaldo Rodrigues de Carvalho votaram a favor da vista. Após, o Sr. Presidente submeteu ao plenário em segunda discussão e em segunda votação, a Emenda nº 001 ao Projeto de Lei nº 017/2019, a qual foi novamente aprovada pelos Vereadores Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Maria da Silva e Ronaldo Ferreira Borges. Os Vereadores Adriano Ribeiro da Silva, José Edmar da Costa e Reinaldo Rodrigues de Carvalho votaram contra. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu ao plenário em primeira discussão o Projeto de Lei nº 017/2019. O Vereador Reinaldo Rodrigues de Carvalho requereu vista, a qual foi submetida ao plenário e rejeitada pelos Vereadores Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Maria da Silva e Ronaldo Ferreira Borges. Os Vereadores Adriano Ribeiro da Silva, José Edmar da Costa e Reinaldo Rodrigues de Carvalho votaram a favor da vista. Após, o Sr. Presidente submeteu ao plenário em primeira votação o Projeto de Lei nº 017/2019, o qual foi aprovado pelos Vereadores Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Edmar da Costa, José Maria da Silva e Ronaldo Ferreira Borges. Os Vereadores Adriano Ribeiro da Silva e Reinaldo Rodrigues de Carvalho votaram contra. Ao final, o Sr. Presidente convidou para subir ao plenário e fazer o uso da palavra a cidadã Lourdes Aparecida da Silva, representante da Associação Abadia Cuida dos Animais, que explanou aos Vereadores e ao público presente sobre a importância do Município ter políticas públicas para os animais. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 17 (dezessete) de setembro de 2019.

Adriano Ribeiro da Silva          Cévio Corgozinho da Silva            Divino José da Silva
João Batista de Carvalho           José Edmar da Costa                  José Maria da Silva
Maria Clarice de Araújo      Reinaldo Rodrigues de Carvalho      Ronaldo Ferreira Borges