Ata da 03ª (terceira) reunião Ordinária da 3ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 19 (dezenove) do mês de fevereiro do exercício de 2019 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, Vereador Cévio Corgozinho da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Edmar da Costa, João Batista de Carvalho, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo e Reinaldo Rodrigues de Carvalho. Ausente o Vereador Ronaldo Ferreira Borges, cuja falta foi devidamente justificada. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente João Batista de Carvalho declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Após, o Sr. Presidente requereu a Assessora que procedesse a leitura da ata da reunião anterior, do dia 12.02.2019, a qual foi aprovada por unanimidade pelos Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente requereu a Assessora que fizesse a leitura do expediente da semana. Após, o Sr. Presidente submeteu ao plenário em segunda discussão e em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 001/2019 – de autoria do Executivo“Estabelece com vigência temporária, condições especiais para quitação e parcelamento de crédito tributário e não tributário inscritos em dívida ativa e dá outras providências”, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes em segunda votação. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou a Assessora que fizesse a leitura do parecer das Comissões de Justiça, Legislação e Redação e de Finanças e Orçamento acerca do Projeto de Lei Ordinária nº 002/2019. Após, o Sr. Presidente submeteu ao plenário em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 002/2019, de autoria do Executivo – “Autoriza concessão de gratificação especial para os servidores municipais que sejam membros de comissões no âmbito do Poder Executivo do Município de Martinho Campos, e dá outras providências”. Durante a discussão, o Sr. Presidente convidou para fazer o uso da palavra, o servidor municipal José Carlos de Paula, que explanou aos Vereadores acerca da importância do Projeto, principalmente para os servidores que participam das Comissões mencionadas no Projeto. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu ao plenário em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 002/2019, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes, em primeira votação. Após, o Sr. Presidente requereu a dispensa dos interstícios regimentais para proceder a segunda discussão e a segunda votação do Projeto de Lei Ordinária nº 002/2019 nesta mesma reunião, com o concordaram todos os Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu ao plenário em segunda discussão e em segunda votação, o Projeto de Lei nº 002/2019, de autoria do Executivo, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes, em segunda votação. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 26 (vinte e seis) de fevereiro de 2019.

João Batista de Carvalho          José Edmar da Costa               José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo     Reinaldo Rodrigues de Carvalho  Ronaldo Ferreira Borges