O Vereador que a presente assina, integrante do Parlamento Municipal, no uso de sua função administrativa auxiliar, consoante lhe faculta o Regimento Interno desta Câmara Municipal, indica se digne a Mesa Diretora, “ad referendum” do plenário desta egrégia Casa; a enviar ofício ao Sr. Prefeito requerendo: seja analisada a possibilidade de averiguar nas creches do Município, as condições das instalações elétricas, a existência de projeto de segurança do corpo de bombeiros, de extintores de incêndio, de saída de emergência, etc, instalação de interfones, controle de entrada e saída de pessoas, bem como realizar treinamento de noções de segurança e primeiros socorros aos funcionários.       

 

DA JUSTIFICATIVA

         As referidas solicitações se fazem necessárias, tendo em vista o ocorrido na creche da cidade de Janaúba/MG no último dia 05.10.2017, em que um segurança da creche ateou fogo e matou várias crianças.

         Caso a creche de Janaúba/MG estive com as instalações de segurança adequadas, o fato poderia ter consequências menos gravosas.

         Desta forma, é a razão da presente indicação, de prevenção da ocorrência de tais fatos no âmbito de nosso Município.

 

Martinho Campos/MG, 10 de outubro de 2017.

 

Reinaldo Rodrigues de Carvalho
Vereador

165 Acesso(s)