Ata da 27ª (vigésima sétima) reunião Ordinária da 1ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 19 (dezenove) do mês de setembro do exercício de 2017 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, José Maria da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo, João Batista de Carvalho, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Ronaldo Ferreira Borges declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou ao Assessor Jurídico que procedesse a leitura da ata da reunião anterior, do dia 12 (doze) de setembro de 2017. Colocada em discussão e em votação, foi a ata aprovada por todos os Vereadores presentes. Após, o Sr. Presidente requereu ao Assessor Jurídico que procedesse a leitura do expediente da semana. Na ordem do dia, o Sr. Presidente solicitou ao Assessor Jurídico que fizesse a leitura da Indicação de número 048/2017 e do Projeto de Lei Ordinária de nº 024/2017. Após, o Sr. Presidente submeteu a uma única discussão e a uma única votação, a Indicação de nº 048/2017, a qual foi aprovada por unanimidade por todos os Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu ao Plenário, em segunda discussão e em segunda votação, o Projeto de Lei nº 022/2017, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes. Após, o Sr. Presidente propôs ao Plenário, a dispensa dos interstícios regimentais para duas apreciações, discussões e votações dos Projetos de Leis Ordinárias de números 023 e 024/2017, com o que concordaram todos os Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente solicitou ao Assessor Jurídico que procedesse a leitura do parecer favorável da Comissão Permanente de Justiça, Legislação e Redação à normal tramitação do Projeto de Lei Ordinária nº 023/2017. Após, o Sr. Presidente submeteu ao Plenário, em primeira discussão e em primeira votação, o Projeto de Lei nº 023/2017, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu ao Plenário, em segunda discussão e em segunda votação, o Projeto de Lei nº 023/2017, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes. Após, o Sr. Presidente solicitou ao Assessor Jurídico que procedesse a leitura do parecer favorável da Comissão Permanente de Justiça, Legislação e Redação à normal tramitação do Projeto de Lei Ordinária nº 024/2017. Em seguida, o Sr. Presidente submeteu ao Plenário, em primeira discussão e em primeira votação, o Projeto de Lei nº 024/2017, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes. Após, o Sr. Presidente submeteu ao Plenário, em segunda discussão e em segunda votação, o Projeto de Lei nº 024/2017, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 26 (vinte e seis) de setembro de 2017.

Adriano Ribeiro da Silva             Cévio Corgozinho da Silva            Divino José da Silva

João Batista de Carvalho               José Edmar da Costa                 José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo        Reinaldo Rodrigues de Carvalho       Ronaldo Ferreira Borges