Ata da 19ª (décima nona) reunião Ordinária da 4ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2017/2020, realizada no dia 04 (quatro) do mês de agosto do exercício de 2020 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). O Sr. 1º Secretário, Ronaldo Ferreira Borges, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Adriano Ribeiro da Silva, Cévio Corgozinho da Silva, Divino José da Silva, João Batista de Carvalho, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Maria Clarice de Araújo, Reinaldo Rodrigues de Carvalho e Ronaldo Ferreira Borges. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. A pedido da Vereadora Maria Clarice de Araújo, foi respeitado um minuto de silêncio em razão do falecimento do médico Dr. Alexandre Wallas e após, rezada uma Ave Maria. O Sr. Presidente requereu que fosse rezada uma Ave Maria, também em intenção ao seu irmão, que iria realizar um procedimento cirúrgico no dia seguinte. Em seguida, o Sr. Presidente requereu a Assessora que fizesse a leitura da ata da reunião anterior, do dia 30.06.2020, a qual foi aprovada por unanimidade pelos Vereadores presentes. Após, o Sr. Presidente requereu a Assessora que fizesse a leitura do expediente da semana. Em seguida, o Sr. Presidente requereu à Assessora que fizesse a apresentação do Projeto de Lei nº 008/2020 de autoria do Executivo – “Declara Zona de Utilização Especial, autoriza aprovação de parcelamento do solo para fins urbanos na modalidade “chacreamento” e dá outras providências”; do Projeto de Lei nº 009/2020 de autoria do Executivo – “Altera a Lei nº 2.033/2019 que Autoriza concessão de Subvenções, Auxílios Financeiros e Contribuições para o Exercício de 2020 e dá outras providências” e do Projeto de Lei nº 010/2020 de autoria do Executivo – “Abre Crédito Adicional Suplementar na Lei Orçamentária Anual e dá outras providências”. Ao final, após entendimento com todos os Vereadores, o Sr. Presidente comunicou que irá fazer um convite aos representantes do Hospital e do Asilo para comparecerem na reunião ordinária da Câmara do próximo dia 11.08.2020 para participarem da discussão dos Projetos de Leis de números 009 e 010/2020. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas Vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 11 (onze) de agosto de 2020.

Adriano Ribeiro da Silva               Cévio Corgozinho da Silva            Divino José da Silva

João Batista de Carvalho                  José Edmar da Costa                José Maria da Silva

Maria Clarice de Araújo            Reinaldo Rodrigues de Carvalho      Ronaldo Ferreira Borges