Ata da 27ª (vigésima sétima) reunião Ordinária da 1ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Martinho Campos/MG, legislatura 2021/2024, realizada no dia 14 (quatorze) do mês de setembro do exercício de 2021 às 18:30h (dezoito horas e trinta minutos). A reunião foi realizada no Distrito de Alberto Isaacson, na sede do Salão Social. O Sr. 1º Secretário, Lucinei Cleber da Silva, fez a chamada dos Vereadores, registrando-se as presenças de Cleber Luiz Gonçalves, Divino José da Silva, Hamilton José da Costa, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Junio Flávio da Silva, Lucinei Cleber da Silva, Mariana da Silva Santos e Raniere Carlos Ferreira. Concluída a chamada e havendo quórum regimental, o Sr. Presidente Divino José da Silva declarou aberta a sessão e convidou os colegas para rezarem, de pé, a oração Pai Nosso. Em seguida, o Sr. Presidente requereu a Assessora que fizesse a leitura da ata da reunião anterior, qual seja, da reunião do dia 31.08.2021, a qual foi aprovada pelos Vereadores Cleber Luiz Gonçalves, Divino José da Silva, Hamilton José da Costa, José Edmar da Costa, José Maria da Silva, Junio Flávio da Silva, Lucinei Cleber da Silva e Raniere Carlos Ferreira. A Vereadora Mariana da Silva Santos se absteve de votar a ata, pois não esteve presente na reunião do dia 31.08.2021. Após, o Sr. Presidente requereu à Assessora que fizesse a leitura das seguintes proposições: a) da Indicação de nº 070/2021, de autoria dos Vereadores Junio Flávio da Silva, Mariana da Silva Santos e Raniere Carlos Ferreira; b) da Indicação de nº 071/2021, de autoria dos Vereadores Junio Flávio da Silva, Mariana da Silva Santos e Raniere Carlos Ferreira; c) da Indicação de nº 072/2021, de autoria dos Vereadores Junio Flávio da Silva, Mariana da Silva Santos e Raniere Carlos Ferreira; d) da Indicação de nº 073/2021, de autoria do Vereador Cléber Luiz Gonçalves; e) da Indicação de nº 074/2021, de autoria do Vereador Lucinei Cléber da Silva; f) da Indicação de nº 075/2021, de autoria do Vereador Lucinei Cléber da Silva; g) do Projeto de Lei nº 050/2021 – “Institui e inclui no Calendário Oficial a “Semana Municipal de Conscientização e ações voltadas à promoção da Lei Maria da Penha” no Município de Martinho Campos/MG“, de autoria da Vereadora Mariana da Silva Santos e h) do Projeto de Lei nº 051/2021 – “Institui, no Município de Martinho Campos/MG, a Semana Municipal de Valorização da Vida, o Mês do Setembro Amarelo, o Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio, e dá outras providências”, de autoria dos Vereadores Junio Flávio da Silva, Mariana da Silva Santos e Raniere Carlos Ferreira. Na ordem do dia, o Sr. Presidente submeteu ao plenário em uma única discussão e em uma única votação, as Indicações de números 070, 071, 072, 073, 074 e 075/2021, as quais foram aprovadas por unanimidade pelos Vereadores presentes. Em seguida, o Sr. Presidente requereu a Assessora que fizesse a leitura do parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação ao Projeto de Lei nº 040/2021 – “Dispõe sobre a denominação de Rua do Distrito de Alberto Isaacson”, de autoria do Vereador Cléber Luiz Gonçalves. Após, o Sr. Presidente requereu a dispensa dos interstícios regimentais para proceder a segunda discussão e a segunda votação do Projeto de Lei de nº 040/2021 nesta mesma reunião, com o que concordaram todos os Vereadores presentes. O Sr. Presidente submeteu ao plenário em primeira discussão e votação, e em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei de nº 040/2021, tendo sido o mesmo aprovado nos dois turnos por unanimidade pelos Vereadores presentes. Ao final, o Sr. Presidente franqueou a palavra aos Vereadores e ao público presente. Fez uso da palavra os presentes Dona Dória, Fabinho, Valmir, Helbinho, João Vítor, Diolina, Cordália, José Adelmo e Sr. Pinhé. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença dos nobres colegas Vereadores e dos demais presentes e declarou encerrada a reunião. Sala das Sessões, aos 21 (vinte e um) de setembro de 2021.

Cleber Luiz Gonçalves                  Divino José da Silva              Hamilton José da Costa
José Edmar da Costa                   José Maria da Silva                  Junio Flávio da Silva
Lucinei Cleber da Silva                Mariana da Silva Santos          Raniere Carlos Ferreira